Secretário cumpre agenda no Ministério da Saúde e apresenta demandas da Alta e Média Complexidades 25/04/2024 - 17:22

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve no Ministério da Saúde nesta quinta-feira (25), em Brasília. O encontro foi com o secretário de Atenção Especializada em Saúde (SAES), Adriano Massuda, que recentemente assumiu a função.

Beto Preto agradeceu a recente recomposição financeira da pasta federal para o custeio da oncologia e apresentou também a necessidade de adequação financeira dos procedimentos de Média e Alta Complexidades, num déficit de cerca de R$ 419 milhões em 2023, que vem sendo assumido pelo Tesouro do Estado.

"Nossa agenda com o secretário Massuda foi para agradecer a recomposição e também para darmos um panorama daquilo que precisa ser readequado no teto MAC, que há bastante tempo está desequilibrado. Mas além disso, queremos ampliar as parcerias e ações em conjunto com a SAES", afirmou.

O representante do MS destacou os importantes avanços no Paraná e que pretende ampliar as parcerias com a Sesa.

"Queremos implementar projetos em conjunto. Vamos analisar as demandas do Paraná e estreitar ainda mais esse diálogo. É um Estado importante e temos que buscar soluções em conjunto no sistema", avaliou Massuda.

O secretário também esteve acompanhado do diretor-geral da Sesa, Cesar Neves.